24/08/2018 às 20:00 Dicas de Casamento

Flores na decoração do casamento: Um capricho ou um item importante da lista?

1174
3min de leitura
Longe de ser apenas enfeites, decoração são itens da lista das tarefas a serem cumpridas que não podem ser deixadas de lado!Um dos símbolos da decoração dos casamentos que com certeza não podem faltar são as flores, que vão ornamentar tanto a cerimônia religiosa como o local da celebração. No entanto, as flores de casamento possuem um significado especial, e, dependendo da escolha dos noivos, elas podem ter um sentido que na verdade transmitam o que o casal deseja expressar naquele momento.

As rosas por exemplo, sem dúvidas as flores mais vistas e significam paixão eterna!Rosa Vermelha: paixão, amor ardente, coragem e respeito.      Rosa Amarela: felicidade e amizade.Rosa Rosa: amizade e carinho.Rosa Rosa Escura: gratidão.Rosa Rosa Clara:admiração e simpatiaRosa Chá: respeito e admiração.Rosa Champagne: fidelidade entre o casal.Rosa Branca: inocência, luxo, beleza e charme, como uma noiva.Rosa Laranja: fascinação e encanto.Rosa Coral: desejo e entusiasmo.Rosa Lilás: amor à primeira vista.Rosa Roxa: amor materno.Rosa Azul: mistério, a conquista do impossível.

Além das rosas, varias outras flores podem ser usadas na decoração de casamento e tem significado e que adequam ao casamento, Tulipas, Orquídeas, Girasol, Margarida, Lírio, Gérbera, Jasmim, Crisântemo, Acácia, Alecrim, Amor perfeito, Azaleia, Begônia, Camélia, Copo-de-leite, Cravo, Dália, Flor de laranjeira, Flor de pessegueiro, Flor de romãzeira, flor do campo, Gardênia, Gerânio, Hortência, íris, Lavanda, Lotus, essas são algumas das mais comum dentre a infinidade de opções e cada uma tem seu significado.
Apesar de uma vasta variedade, todo cuidado é pouco para a decoração de casamento para a igreja. Todos já sabemos, que menos é mais, a decoração simples pode ficar muito mais bela do que uma muito cheia de artefatos decorativos, por isso bom senso e equilíbrio nesta hora é tudo, afinal de contas, exageros podem estragar toda uma combinação perfeita e harmônica do ambiente com a ocasião.As flores são a base da decoração de um casamento e montar isto do modo certo pode trazer uma bela economia ao bolso do casal. Então sem encher a igreja de várias espécies de flores e várias cores! OS FOTÓGRAFOS , CINEGRAFISTAS E CONVIDADOS AGRADECEM! Hahaha.Para decoração de casamento ao ar livre, ousar um pouco mais pode ser uma boa opção, uma vez que áreas externas, seja um campo, uma varanda, um quintal, uma pousada aberta, pedem por mais itens na decoração e as flores podem ser o componente ideal para estes lugares.
Pétalas no chão, flores ao lado dos bancos ou das cadeiras, arranjo com fitas, vasos de vidro, velas e lamparinas, folhagens no corredor, passarela de espelho, arcos ou molduras de flores, tudo isso se faz parte importante na decoração de casamento e podem ser usados tanto para casamento em igreja ou para casamento ao ar livre ou até mesmo para a decoração da recepção do casamento (a festa). Combinando da maneira certa a decoração do seu casamento fará os convidados ficarem de queixo aberto!Que tal algumas fotos pra se inspirarem?   
    
   
   
   
   
   
   
   
   
    
Fotos feitas por nós na Pousada Brisa da Serra em Tiradentes, Minas Gerais para Luiza Fiorito (Due Flor) e Cris Balbi (Inflore), duas empresas de decoração extremamente competentes e de uma delicadeza incrível!
24 Ago 2018

Flores na decoração do casamento: Um capricho ou um item importante da lista?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Brisa da Serra casamento ao ar livre casamento externo casamento pé da serra casamento tiradentes Casando em Tiradentes cerimonia ao ar livre decoração decoração casamento decoração com flor decoração com rosas fotografo casamento são joão del rei fotografo casamento tiradentes gazebo casamento gazebo de flores igrejas tiradentes pergolado pergolado de flores pousada brisa da serra Pousada Tiradentes pousadas tiradentes tiradentes vou casar 2019 vou casar 2020 vou casar em tiradentes

Quem viu também curtiu

12 de Jan de 2018

A importância de ser Noiva

31 de Ago de 2018

SETEMBRO, POR QUE ELE É TÃO ESCOLHIDO PELAS NOIVAS?

28 de Jan de 2019

Apresentamos-lhes nossa nova marca, HISTÓRIAS REAIS!

Logo do Whatsapp